Nesta segunda-feira (13), a Rede Record anunciou que entrará com uma ação no Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária (Conar) contra a Rede Globo, por causa de uma série de peças publicitárias que a emissora carioca colocou no mercado, em jornais e revistas, desde a semana passada, que a anunciam como líder em algumas atrações da casa como a novela "A Favorita", o seriado "A Grande Família" e o "Jornal Nacional".
Segundo colunista da UOL e editor-chefe da "Folha Online", Ricardo Feltrim, a liderança nesses programas realmente é da Globo, mas a Record questiona os números que estão sendo divulgados. A emissora do bispo Edir Macedo e o Conar devem pedir sua retirada do ar imediatamente.
Na última quinta-feira (9), o colunista da “Folha de S.Paulo” Daniel Casto revelou que a Globo mascarou o ibope da novela das oito com o anúncio "A Favorita: 66% de telespectadores, 100% de liderança", lembrou Feltrin.
De acordo com a Record, o anúncio global dá a entender que ela é líder em 100% do tempo da TV. A emissora paulistana vai usar como base para a ação o mesmo argumento que a Globo usou em abril do ano passado, quando questionou peças igualmente festivas da Record sobre seu próprio ibope. A uso da palavra "liderança" foi a base daquela ação da Globo contra a Record e agora será novamente.
0