Estudo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que as operadoras de TV por assinatura ignoram boa parte do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura. O novo regulamento foi divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações em dezembro e dava seis meses para as operadoras se adaptarem, prazo que terminou neste mês de junho.
O Idec pesquisou o cumprimento do novo regulamento em seis operadoras da região metropolitana de São Paulo: Net, Sky, TVA, Big TV, TV Telefônica Digital e TV Alphaville. Foram feitas ligações para os serviços de atendimento ao assinante das operadoras para questionar, como consumidor, algumas das novas regras.
"Houve falta de respeito", disse a advogada Daniela Trettel. Segundo ela, os principais problemas estão na falta de serviço 0800 para reclamações, na inexistência de postos de atendimento pessoal e na cobrança pelo ponto adicional. Além disso, as informações sobre o novo regulamento variavam dentro de uma mesma operadora em ligações atendidas por diferentes funcionários.
Com informações da Folha de S. Paulo
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