Neste sábado, ao final da oficina, vai estar no ar o programa "Gempac Forma e Informa", a primeira experiência da turma. O programa está sendo produzido pela estudante Pauline Araújo, de 20 anos, filha de uma funcionária do Gempac, tomou a frente do trabalho e organizou a ordem do programa, com entrevistas, vinhetas e outras músicas.
A coordenadora do Gempac, Andrelina Braga, disse que a rádio Reputação nasce com a missão de divulgar os projetos e os trabalhos desenvolvidos pela entidade. Para a presidente de honra e fundadora do Gempac, Lourdes Barreto, coordenadora política da entidade, a idéia é levar consciência de cidadania e de direitos e deveres na sociedade para prostitutas e seus descendentes.
Nesta quinta-feira (01), Dia do Trabalhador, o Gempac chega a maioridade, completa 18 anos. Larissa Picanço, de 18 anos, jovem do programa Atelier da Vida também ficou satisfeita com a oficina e com a iniciativa do governo do Estado. "É mais um incentivo para os jovens, dando oportunidade para a gente crescer ainda mais, saindo definitivamente da condição de risco nessa vida, quase sempre vivida nas ruas", declarou emocionada, dizendo que o Gempac a amparou como se fosse seu segundo lar.
Larissa trabalha hoje na loja Ná Figueredo, associada ao Gempac, acolhendo jovens aprendizes. Larissa faz confecções e bolsas para a loja. Ela aprendeu a costurar no Atelier da Vida, programa do Gempac que já formou mais de mil jovens. Assim como Larissa, muitos deles estão no mercado de trabalho, ganhando dignidade e melhorando a qualidade de suas vidas.