Da coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo.
A estréia oficial da TV digital em São Paulo foi marcada por falhas. O teleprompter, aparelho que exibe textos em telas transparentes, usados por apresentadores de telejornais, falhou quando o presidente Lula discursava, em cadeia nacional de TV. Lula, que vinha num discurso fluente, teve que improvisar e buscar o texto em folhas que carregava nas mãos. Os teleprompters usados no evento eram da Presidência.
A geração de imagens, a cargo da Radiobrás, foi ruim. Havia pouca luz no palco e nos púlpitos, o que prejudicava a qualidade das imagens. As câmeras tremeram algumas vezes.
O evento também foi fraco de celebridades. As principais eram apresentadores e jornalistas da Band, Record e Rede TV!, como Luciana Gimenez, Raul Gil e Márcia Goldschmidt. Da Globo, só William Waack e Ernesto Paglia, que estavam na Sala São Paulo a trabalho.
Cada rede de TV ocupou um camarote. Silvio Santos ficou ao lado do da Record, que não tinha Edir Macedo. Do outro lado da sala, estava o da Globo, com Roberto Irineu Marinho.
0