Brasília – A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, defendeu ontem (4) uma reflexão sobre novos marcos regulatórios para as concessões de emissoras de televisão, “porque o mundo está muito diferente daquele que tínhamos no final dos anos 90, porque temos a convergência de mídias”.
Durante sabatina do jornal Folha de S. Paulo, a ministra explicou como as novas tecnologias podem interferir neste assunto. Ela lembrou que é possível acessar canais de rádio e televisão pela internet é previu que, através da adoção do padrão digital de televisão, sinais sejam emitidos diretamente para telefone celular.
"Não só a digitalização, mas o uso da banda larga e das plataformas que a internet possibilita, têm levado à telefonia fixa e celular a produção de sinal de televisão por radiodifusão", afirmou.
"A convergência de mídia tende a exigir de nossa parte uma reflexão a respeito das diferentes mídias e de como elas se inter-relacionarão. E como nós incentivaremos mais conteúdo local, mais produção nacional de conteúdo, mais diversificação dessa produção e mais regionalização".
0