Foi deflagrada na última sexta-feira, no município de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio, ação da Polícia Federal (PF) para coibir o funcionamento de rádios sem a autorização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Vinte equipes da PF, em conjunto com fiscais da Anatel, deram cumprimento a diversos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, em atendimento a representações ofertadas pela autoridade policial.
Todo o material foi arrecadado e apreendido na sede da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis, e dali seguirá para perícia na Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro.Após, a Justiça Federal determinará o destino a ser dado ao equipamento.
Foram lavrados diversos Autos Circunstanciados para os casos em que os responsáveis estavam nos locais. Para os demais casos serão instaurados inquéritos policiais a fim de identificar com exatidão os donos das estações clandestinas.
Dos 22 mandados de busca cumpridos, 18 foram finalizados. A Delegacia de PF em Angra dos Reis contou com o apoio de policiais federais vindos da Delegacia de Volta Redonda especialmente para esse fim.
0