A TV Cultura entrará na era digital, em dezembro deste ano, fazendo multiprogramação. A idéia da emissora é lançar, já no final do ano, o embrião de um segundo canal, voltado à formação universitária, contou a este noticiário Paulo Markun, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV.
Será um canal de formação continuada, realizado em parceria com o governo do Estado de São Paulo, através das secretarias da Cultura e de Ensino Superior, além da rede de instituições universitárias do estado.
Segundo Markun, não interessa neste momento à Cultura investir em alta definição, pois o perfil da programação não exige este recurso. "Para o nosso conteúdo, o HD não muda muito. A função do digital para nós é mais de multiplicar as possibilidades de informação", disse o presidente.
A Cultura já comprou o transmissor digital, da Harris. Através de um convênio com a Radiobrás, a emissora paulista compartilhará sua torre de transmissão com os canais estatais, como TV Câmara e TV Justiça, e também com a nova TV pública federal. Em troca, estas entidades contribuirão para a atualização da infra-estrutura de transmissão.
TELA VIVA News.
0